Notícias


Fernando Belasteguín, número 1 no mundo do padel por 16 anos consecutivos e embaixador da CUPRA, enfrenta um dos grandes desafios da sua carreira

Seis da tarde, Barcelona. Fernando Belasteguín, mais conhecido como "Bela", prepara-se para um dos golpes mais difíceis da sua carreira desportiva. É uma lenda do padel, o jogador com maior permanência no primeiro lugar do ranking mundial, 16 anos consecutivos, mesmo assim confessa: "Quando me propuseram pensei que ia ser impossível, mas agora não vou sair daqui até conseguir".
 
O desafio de Bela: a partir do oitavo andar de um edifício no porto de Barcelona, a missão de Bela é única: num único lançamento, deve colocar a bola a uma altura de 36 metros no tejadilho solar do CUPRA Ateca que se encontra ao nível da estrada. É um espaço de apenas 70x50 centímetros. Enric Álvarez, professor de física da Universidade Politécnica da Catalunha, analisa as exigências do desafio no terreno. "O lançamento deve ser de grande precisão, uma vez que a essa altura não há praticamente nenhuma margem para erro, pelo que deve controlar muito bem a inclinação e a velocidade que dá à bola. É praticamente impossível", diz o cientista.
 

31-07-2019